Madre Beata Mazur, Superiora Geral das Irmãs Ursulinas do Coração de Jesus Agonizante.




 No dia 20 de julho de 2019 foi eleita a Superiora Geral da Congregação das Irmãs Ursulinas do Coração de Jesus Agonizante durante o 17º Capítulo Geral da nossa Congregação. Durante a sessão, que foi presidida pelo representante do Arcebispo Stanislaw Gadecki, ks. dr.RafaełPajszczyk, foi eleita a nona superiora geral na história da Congregação, – m. Beata Mazur, superiora de longos anos de nossas casas e do centro de Varsóvia...




A Madre Beata tem 51 anos de idade, provém de Glisno perto de Lubniewic, na voivodia de Lubusk. Para a nossa Congregação ingressou no ano de 1988. Os primeiros votos realizou em Pniewy no dia 15 de agosto de 1990, os votos perpétuos no dia 6 de agosto de 1995. Por muitos anos trabalhou como catequista.

Após a eleição, as irmãs delegadas para o Capítulo manifestaram-lhe, por primeiras a sua obediência e, em seguida - na capela grande da Casa- Mãe, as irmãs da Comunidade de Pniewy. Após a cerimônia de posse e do Credo, a Madre Beata Mazur disse, entre outras coisas: Estou aberta ao Espírito Santo e estou contando com o caminho que Deus designa hoje, realizado em comum. Agora, nesta realidade, para que estivéssemos para o hoje, para a Igreja e o homem contemporâneo. Obrigado pela confiança... Caminhemos juntas, tenhamos os olhos fixos no Coração de Jesus, juntamente com a Sta. Úrsula e as ursulinas, que estão no céu. Porque, quem como Deus, isso me sustenta... Amemo-nos mutuamente, isso é tão importante e ajudemo-nos neste caminhar em comum! 

Comentários