Tríduo Pascal comunidade de Oruro/Bolivia



Louvamos e agradecemos ao Senhor por mais esta graça de poder participar desta celebração em que toda a Igreja se reúne para juntos vivenciar este tempo santo. E com alegria, pela primeira vez na Capela Jesus Bom Pastor, onde nossa comunidade de Irmãs Ursulinas marca sua presença missionária teve a possibilidade de realizar este Tríduo com os fieis desta Capela.




Padre Jesus Barrionuevo, responsável desta comunidade, nos ajudou a vivenciar com muita fé e esperança este Santo Tríduo.
Celebrando a Ceia do Senhor, revivemos a simplicidade, doação e entrega de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao qual nos ensina o jeito evangélico de Amar e servir.
Na sexta-feira santa, os próprios leigos da comunidade encenaram a via sacra em algumas ruas de nosso bairro, nos ajudando assim, a reviver o Sofrimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sua atuação foi de muita importância, pois transmitiram um profundo pesar e união com os sofrimentos de Cristo. Uma vez que esta cultura, por sua própria historia se identifica mais com a dimensão dolorosa de Cristo. 

A adoração do Cristo morto realizou-se ate a meia noite com o revezamento de cada grupo que compõe as Pastorais desta comunidade.



Com a Vigília Pascal, pudemos sentir as centelhas da esperança que já resplandece nesta comunidade.
O fogo santo, o Círio Pascal, introduziu a maioria do fieis ao entendimento deste ato, claro com a explicação catequética do Padre Jesus. E pela primeira vez tivemos o batismo de um adulto.










Domingo de Páscoa, o grande dia da Ressurreição – Cristo Ressuscitou Verdadeiramente, Aleluia! Nasce a esperança em nosso Coração de que por meio de nossa simplicidade é possível como diz Santa Úrsula: “Levar Deus as pessoas e as pessoas a Deus”.










Estas celebrações nos trouxeram grandes ensinamentos – com a solidariedade e a unidade de todos é possível fazer o Reino de Deus acontecer entre nos.










Na manha de Páscoa, na nossa comunidade Ursulina, realizou-se um momento de fraternidade junto com os catequistas, catequizando da Primeira Comunhão, crismando e infância missionaria para juntos celebrarmos este grande dia da ressurreição.





Cristo, esta entre nos!!! Venceu a morte e nos deu nova vida!!!

Feliz Páscoa!!!

Comunidade Oruro/Bolívia





Comentários