AÇÃO MÃOS NA TERRA - CEI Recanto Feliz Santa Úrsula

AÇÃO MÃOS NA TERRA- realizada entre o Instituto C&A e a Instituição CEI Recanto Feliz Santa Úrsula através da participação e ação de voluntários.

A importância da parceria entre o Instituto C&A e a Instituição CEI Recanto Feliz Santa Úrsula se dá pela busca do mesmo objetivo que é fazer a diferença, seja, na vida das crianças, das famílias, da comunidade, ou dos voluntários envolvidos através de ações e projetos desenvolvidos que visam oportunizar melhorias na qualidade de vida. 











Esta parceria é muito válida, pois gera uma riqueza mútua. Um aprendizado em cada encontro. Uma oportunidade de conhecimentos e troca de experiências, onde cada um dá e recebe ao mesmo tempo. É a riqueza do altruísmo e da solidariedade.







O voluntário trás para a Instituição disponibilidade, coragem, alegria, prontidão, criatividade... e recebe, na Instituição, acolhida, gratidão, amor, carinho, alegria, conhecimento, aprendizagem, experiência, amizade, humanidade...







Durante o ano, além da realização do bazar que é uma ação valiosa, os voluntários realizam várias visitas na Instituição, conforme programação.










O benefício financeiro do bazar é revertido em melhorias através de ações concretas na Instituição envolvendo o tema atual trabalhado em ambas as Instituições, por exemplo: A Sustentabilidade. 







Com os recursos do último bazar realizamos a implantação de captação de água da chuva afim de, aproveitá-la para aguar a horta; realizamos a confecção da composteira com o objetivo de produzir adubo orgânico com as cascas dos alimentos consumidos no CEI.

Nestas experiências, os voluntários e crianças participam ativamente, pois experiência vivida é experiência aprendida para a vida.






As ações trazidas a nós pelos voluntários da C&A, através destes projetos, servem de alicerce para uma conscientização fundamental: cuidar do meio ambiente e da natureza, hoje, é garantia de melhor qualidade de vida para todos. A sobrevivência do Planeta depende de projetos e ações simples, possíveis, acessíveis e concretos de sustentabilidade. 
Almejamos que as crianças, de hoje, sejam agentes multiplicadores destas ações junto às suas famílias por um planeta saudável e sustentável amanhã!






Comentários

Postar um comentário