Celebrando o dia do leigo - Várzea Grande - MT

No último domingo de agosto, como já de costume, no Brasil celebra-se o Dia do Leigo, dando maior ênfase para o Catequista.  Como na nossa Paróquia - São Sebastião em Várzea Grande -MT há um número bem alto de catequistas (240), uma parte delas, mais ou menos 1/3 parte participou neste dia de retiro numa chácara distante aos 30 km.

A saída foi planejada para as 07 horas, mas saímos às 07:30. Na chegada fomos recebidos pela equipe da cozinha (4 homens) com o café. Depois fomos embaixo de um telhadinho, onde pude introduzi-los para o silêncio e um momento de oração silenciosa com o texto bíblico. Na parte de manhã tiveram 3 momentos de oração, cada um com a pequena introdução. 

A oração terminou às 11 horas com a partilha dessa experiência. Foi muito rica. Podia se sentir o despertar para o valor do silêncio. Depois de uma hora de partilha podíamos celebrar a missa presidida pelo nosso pároco Pe. Marcos Daniel Pereira. 








Depois da missa foi um descanso até 14:30 horas e em seguida jogos e brincadeiras de entrosamento. Brincaram bonito, depois um lanche e saída de retorno para as casas.








Foi um dia rico. Foi bom que não foram todos, porque é muito difícil trabalhar com um grupo tão grande ao mesmo tempo. Quem sabe, no outro ano poderemos organizar um retiro por setor.

 Ir. Anna Klimczak.



 







Comentários