Rezemos pelas vocações.....

Diocese de Primavera do Leste – Paranatinga
Serviço de Animação Vocacional
Acolhida
Canto
Sinal da Cruz
Momento de silêncio (intenções)
Dirigente: Neste ano o Papa nos convida a olharmos para a dimensão missionária da vocação cristã. Para ele, quem se deixou atrair pela voz de Deus e começou a seguir Jesus, rapidamente descobre dentro de si mesmo o desejo irreprimível de levar a Boa Nova aos irmãos, através da evangelização e do serviço. Mas o Discípulo não é chamado a ocupar-se de si mesmo nem a cuidar dos interesses duma empresa; simplesmente é tocado e transformado pela alegria de se sentir amado por Deus e não pode guardar esta experiência apenas para si mesmo.
Leitor: A relação com o Senhor implica em ser enviados ao mundo como profetas da sua palavra e testemunhas do seu amor. No amor não há lugar para o temor: o próprio Deus vem purificar os nossos «lábios impuros», tornando-nos aptos para a missão.
Dirigente: Cada discípulo missionário sente, no seu coração, a voz divina que o convida. Jesus é ungido pelo Espírito e enviado. Ser discípulo missionário significa participar ativamente na missão de Cristo, que Ele próprio descreve na sinagoga de Nazaré: Vamos ouvir?
Aclamação:
Lucas 4, 18-19
Momento de silêncio:
Dirigente: Esta é também a nossa missão: ser ungidos pelo Espírito e ir ter com os irmãos para lhes anunciar a Palavra, tornando-nos um instrumento de salvação para eles.
Leitor: Jesus vem colocar-Se ao nosso lado no caminho. Ele faz germinar a semente. A semente do Reino, embora pequena, invisível e às vezes insignificante, cresce silenciosamente graças à ação incessante de Deus. A nossa confiança primeira está aqui: Deus supera as nossas expectativas e surpreende-nos com a sua generosidade, fazendo germinar os frutos do nosso trabalho para além dos cálculos da eficiência humana.
Leitor: Com esta confiança evangélica abrimo-nos à ação silenciosa do Espírito Santo, que é o fundamento da missão. Não poderá jamais haver Serviço de Animação Vocacional nem missão cristã, sem a oração assídua e contemplativa. Neste sentido, é preciso alimentar a vida cristã com a escuta da Palavra de Deus e, sobretudo, cuidar da relação pessoal com o Senhor na adoração eucarística, «lugar» privilegiado do encontro com Deus.
Leitor: É esta amizade íntima com o Senhor que desejo vivamente encorajar, sobretudo para implorar do Alto, novas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. O Para pede às comunidades paroquiais, às associações e aos numerosos grupos de oração presentes na Igreja: sem ceder à tentação do desânimo, continuai a pedir ao Senhor que mande operários para a sua messe.
Leitor: Amados irmãos e irmãs, é possível ainda hoje voltar a encontrar o ardor do anúncio e propor, sobretudo aos jovens, o seguimento de Cristo.
Dirigente: Maria Santíssima, Mãe do nosso Salvador, teve a coragem de abraçar este sonho de Deus, pondo a sua juventude e o seu entusiasmo nas mãos d’Ele. Que a sua intercessão nos obtenha a mesma abertura de coração, a prontidão em dizer o nosso «Eis-me aqui» à chamada do Senhor e a alegria de nos pormos a caminho, como Ela (cf. Lc 1, 39), para O anunciar ao mundo inteiro.
(Fragmentos da carta do Papa para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações)
Dirigente: O que estamos fazendo hoje, nada mais é do que atender este convite do Representante de Cristo na Terra, Nos coloquemos na escola de Maria, que Ela nos ajude hoje e sempre. Ave Maria ...

Canto mariano: 

Comentários