Outubro: Mês Missionário.....

Estamos no mês missionário. Inspirados por Santa Teresinha, somos convidados à missionariedade. Ou seja, somos convidados a viver de forma cristã todos os momentos de nossa vida. Além disso, somos convidados a rezar e oferecer sacrifícios em favor de nossos irmãos e irmãs que receberam de Cristo e de Sua Igreja a missão de anunciar a Boa Nova por toda parte.
Em outubro voltamos nosso olhar para Maria, a Grande Missionária do Pai e para umas das orações mais significativas e simples, a oração do Rosário. Oração fácil de ser feita e que tem uma força indizível. Santa Úrsula disse:  “Eu quero amar o Rosário porque esta é a oração que mais agrada a Maria, minha mãe. Eu quero rezar bem esta oração, por ser uma grande escola de virtudes e o sinalizador do caminho para o céu. O Rosário é minha alegria, é fonte de paz, de graças e de santa Esperança”.
Ela afirma que o Rosário é a corrente que acorrenta o nosso pequeno e miserável coração ao grande e imaculado coração da minha Mãe Santíssima.
Santa Úrsula ensina que, quando queremos rezar o Rosário, saberemos arrumar tempo: andando de um lagar para outro, esperando o ônibus ou o atendimento, pois, nestas horas, normalmente não pensamos nada de inteligente. E aconselha que para rezar bem esta oração, ao iniciar cada dezena deveríamos suscitar em nos um ato de amor para com Maria e “bom seria se isso se prolongasse até o final da dezena”. (Conf. Meditações de outubro.)

Como Santa Úrsula queremos amar tudo o que agrada a Maria. 

Comentários