Sagrado Coração de Jesus

Durante o mês de junho a Igreja vive de uma forma mais intensa a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus e a nossa Congregação, faz o mesmo e isso desde a Fundadora, Santa Úrsula.
Para Santa Úrsula, o Coração de Jesus é a fonte do amor. Ele ama com amor infinito, pelo sacrifício da vida. Sempre desejoso da nossa salvação e é especialmente misericordioso para conosco, pobres e miseráveis pecadores. Sim, o Coração de Jesus é cheio de amor e misericórdia, por isso, com toda a confiança podemos nos aproximar dele e pedir as graças que precisamos.
A primeira graça que vamos pedir para nós e para as pessoas com as quais convivemos e trabalhamos, é a graça do amor. Amar o Coração Divino e Nele, todas as pessoas.
Santa Úrsula escreveu assim: “quando eu amar a Jesus cada trabalho será agradável, cada ocupação, suave e cada cruz, doce”. Pois este coração ferido faz penitência pelos nossos pecados, mostrando-nos o amor verdadeiro.
E mesmo sabendo quão pecadores somos não exige de nós penitências extraordinárias, mas o amor. Então, somos impelidos a compadecer-nos diante de seus sofrimentos, arrepender-nos de nossos inúmeros pecados, e com confiança nos aproximarmos Dele. Esta será a nossa maior e benfazeja penitência.
Nas palavras de Santa Úrsula: “ Ó Jesus, o teu Coração é a fonte de amor; Ele me ama com amor infinito, porque é Divino. Ele me ama pelo sacrifício da vida; Ele me ama a mim, miserável, pecadora, tão indigna e em troca reclama somente amor por amor. Por esta grande e infinita bondade com a qual me brinda este Sagrado Coração, Ele se contenta com este pequeno, miserável coração da gente! ”
Santa Úrsula aconselha que nos exercitemos em carregar as cruzes da vida com serenidade e alegria.  Por isso, com confiança e juntamente com ela rezemos: “Ó Jesus, ó Coração de Jesus Agonizante, toma o meu coração, enche-o com o teu Santo Amor, enche-o com o espírito de penitência, com o desejo de carregar a cruz Contigo, carregá-la com vontade e alegria, pois a Cruz é o caminho para o céu. Porque o amor é a penitência verdadeira”.
Divino Coração de Jesus, pedimos humildemente, fazei com que voz amemos mais ardentemente!
Santa Úrsula, rogai por nós! 

Comentários