Devoção Mariana - Palavras de Santa Úrsula

A devoção a Maria
Santa Úrsula, portadora de uma confiança filial e inquebrantável em Maria, nos ensina o caminho desta devoção. Maria nos foi dada por Deus; Jesus na Cruz deixou-a para nós em testamento. Seu último desejo, sua última vontade a nosso respeito: que sejamos bons filhos de Maria. E que procuremos viver como tais, rezando e nos esforçando, pois Maria é a nossa Mãe tão boa e tão misericordiosa! (testamento)
Ela aconselha a confiar e amar Maria com um caloroso amor filial. Quando a vida encontrares dificuldades, adversidades ou tudo parecer sem solução, não se desespere: chame Maria, Ela, com certeza, em vez de te abandonar, pedirá a Jesus um milagre, como o fez outrora em Caná da Galiléia.(Diretório)
Santa Úrsula nos convida para que, depois de Deus, amemos Maria com todo o coração de filho, de filha. Para ser bons filhos, filhas precisamos atentar para nossas obrigações. E, para isso, mais uma vez aponta o caminho:  A primeira obrigação é amar Maria, depois, é louvar Maria e a mais importante obrigação: imitar Maria. ( Meditações de maio)
Virgem Santa, Nossa Fulgurante Estrela do Mar, com seus raios refulgentes, eleva os nossos corações e as nossas almas até o doce Coração de Jesus.


Comentários