Recebemos visita de longe!!!!

Recebemos visita da Itália!
Nós, da missão de Primavera do Leste – Mato Grosso Brasil, fundada pelo Padre Onesto Costa desde 1980 e que conta com a ajuda da Cáritas Children de Parma desde 1992, ficamos muito felizes por recebermos pela segunda vez a visita de um casal de apoiadores à distância. Gabriela e Gaetano Mansi, residentes e Roma na Itália, estiveram em Primavera do Leste pela primeira vez em 2005 e retornaram agora.
Chegaram a Cuiabá no domingo, dia 24 de agosto, e foram recebidos pelas Irmãs Ursulinas que lá residem. Na segunda feira bem cedo fomos buscá-los e permaneceram em nossa cidade por 2 dias. Foram momentos intensos e de muita alegria. Puderam conhecer a família da criança apoiada por eles e conviver por várias horas com os alunos da Escola de Educação Infantil Santa Úrsula (114 crianças de 03 a 05 anos de idade) e da Escola Maria Dallafiora Costa – Parma Vida (390 alunos de 06 a 11 anos de idade). Em ambas as escolas as crianças permanecem o dia inteiro recebendo educação, alimentação e ambiente saudável e seguro.
Tiveram ainda oportunidade de conhecer e conversar com o Bispo Don Derek J. C. Byrne que tomou posse na nova Diocese de Primavera do Leste instalada no dia 24 de agosto.  Foram recebidos também pelo Prefeito Municipal Érico Piana e sua esposa Neiva Piovesan que muito lhes agradeceram pela generosidade e solidariedade.
Em nome do Centro Social Galileia agradecemos aos visitantes e a tantos outros amigos de perto e de longe que nos ajudam a acompanhar e cuidar destas crianças com tanto amor.
Certamente o Padre Onesto Costa, lá do céu, está abençoando a todos. Obrigada.

Comentários