29 anos da presença Ursulina CJA em Primavera do Leste - Mato Grosso

      
29 anos de presença Ursulina CJA no Mato Grosso, em Primavera do Leste

Dia 11 de julho, as 03h30min da madrugada, da casa central em Curitiba, partem para a nova comunidade a Irmã Margarida Trzcinżska, Irmã Rosa Nita Pilonetto e a postulante Célia Dantas. O destino é Primavera do Leste uma cidade emergente no estado do Mato Grosso no auge da implantação do cultivo de grãos e da agropecuária.

Irmã Krystyna Godlewska, superiora do centro e a Irmã Anna Klimczak as levaram de Kombi.
Fazia muito frio em Curitiba PR, mas o Centro brasileiro aquecia o sonho de abrir nova comunidade, agora subindo para o Mato Grosso.  Durante a viagem pernoitaram em Campo Grande na casa das Irmãs Catequistas de São Francisco.

Dia 12 de julho, há 10 km antes da cidade o Padre Onesto Costa e um grande grupo de pessoas aguardam a chegada das irmãs, e as recebem calorosamente. Que calor humano! Que bênção divina!

No dia 15 as Irmãs Krystyna e Anna voltam para Curitiba e as demais Irmãs ficam entre visitas e arrumação da mudança e já iniciando as vistas às fazendas (comunidades do interior) para as missas com o povo. Após o diálogo com o Padre Onesto foram definidos os primeiros trabalhos pastorais: Ir. Margarida vai dar aulas na escola, Ir. Rosa acompanhará a catequese e a Célia ajudara na liturgia. Porém todas vão começar visitando as famílias conhecendo a realidade na nova missão.

Os anos se seguiram, outras frentes de pastoral foram se abrindo, outras irmãs foram chegando e a presença Ursulina CJA já tem uma história de 29 anos. Louvamos o Senhor por todas as bênçãos e graças vividas nesta cidade.

Comentários

Postar um comentário