Celebrando Santa Úrsula Ledóchowska em Primavera do Leste (Centro) MT

Na festa de Santa Úrsula Ledóchowska, a comunidade de Primavera do Leste – centro,  celebrou a missa de ação de graças rezada por Pe.Niall Colgan na Paróquia São Cristóvão.
A Ir. Lourdes Bonatto fez a reflexão, na qual usou o texto da homilia do Papa João Paulo II, ao realizar sua canonização aos 18 de maio de 2003.
“Úrsula Ledóchowska, durante toda a sua vida, com fidelidade e amor, fixou o seu olhar no rosto de Cristo, Seu Esposo. De modo particular uniu-se a Cristo Agonizante na Cruz. Esta união enchia-a de um extraordinário zelo na obra de anunciar, com palavras e obras, a Boa Nova do amor de Deus. Levava-a em primeiro lugar às crianças e aos jovens, mas também a todos que se encontravam em necessidade, aos pobres, aos abandonados, às pessoas solitárias. Dirigia-se a todos com a linguagem do amor comprovado com as obras. Com a mensagem do amor de Deus atravessou a Rússia, os Países escandinavos, a França e a Itália. Foi, na sua época, uma apóstola da nova evangelização, dando provas, com a sua vida e com a sua atividade, de uma constante atualidade, criatividade e eficiência do amor evangélico.
Santa Úrsula sabia, à luz deste amor eucarístico, entrever em qualquer circunstância um sinal dos tempos, para servir Deus e os irmãos. Sabia que para quem crê qualquer acontecimento, até o menor, se torna uma ocasião para realizar os planos de Deus. O que era ordinário fazia com que fosse extraordinário; o que era quotidiano mudava-o para que se tornasse perene; o que era banal tornava-o santo.
Se hoje Santa Úrsula se torna exemplo de santidade para todos os crentes, é para que o seu carisma possa ser acolhido por todos aqueles que, em nome do amor de Cristo e da Igreja desejam testemunhar de modo eficaz o Evangelho no mundo de hoje. Podemos todos aprender dela o modo de edificar com Cristo um mundo mais humano um mundo no qual serão realizados cada vez mais plenamente valores como a justiça, a liberdade, a solidariedade e a paz. Dela podemos aprender a forma de realizar todos os dias o mandamento "novo" do amor.

Comentários