Comunidades Ursulinas CJA em oração


Diante deste quadro mundial assustador da pandemia do COVID19, nós Irmãs Ursulinas do Coração de Jesus Agonizante, em todas as nossas casas, nos colocamos em oração diante do Sacrário, diante da Cruz e diante de Maria Santíssima, pedindo a misericórdia de Deus.




Lembrando as palavras sábias de Santa Úrsula: "Confiai, minhas filhas, confiai, ainda que o horizonte da vida seja escuro como a noite. Confiai, Jesus Cristo, o Coração de Jesus, venceu o mundo e todas as suas desgraças e miséria. "Não temas, pequeno rebanho, pois foi do agrado do vosso Pai dar vos o reino." (Testamento, Pedido I)

Pedimos forças e coragem para os profissionais de saúde que não têm como isolar-se porque estão na linha de frente cuidando dos doentes. 

Pedimos pelos dirigentes das nações, estados e municípios, para que sejam iluminados e acompanhados pela sabedoria divina e tenham a coragem de firmemente conduzir seu povo pelo caminho da prevenção. 

Pedimos pelo nosso querido Papa Francisco que incansavelmente suplica a Deus por toda a humanidade. 

Pedimos pelos bispos e sacerdotes que, impedidos pelas medidas de prevenção, de celebrar em suas igrejas, agora fechadas, celebram em suas casas ou em pequenas capelas de portas fechadas, mas com o coração aberto e o Mistério de Cristo pela Eucaristia continua sendo celebrado ininterruptamente. 

Pedimos pelos trabalhadores que não podem parar e fazer o isolamento preventivo porque estão a serviço de todos nós mantendo o comércio essencial aberto à população, para que sejam protegidos.

Pedimos pelos idosos e pessoa em grupo de risco para que mantenham a esperança.

Pedimos pela população em geral para que acredite nas orientações vindas das autoridades da saúde pública e siga os protocolos dos cuidados necessários.

Pedimos pelos doentes, aqueles que já foram acometidos por este mal e por tantas outras doenças graves, por aqueles que, pelo COVID 19 ou por tantas outras doenças, estão presos em seus leitos domiciliares ou hospitalares. 

Pedimos pela descoberta da cura e pelo acesso aos medicamentos para todos os que necessitam.
Em nossas casa temos o privilégio espiritual de ter uma capelinha com a presença de Jesus Eucarístico e é ali, aos pés de Jesus e de Maria, que rogamos por toda a humanidade neste tempo difícil de uma quarentena forçada dentro deste tempo litúrgico de Quaresma em preparação à Páscoa de Jesus e a nossa Páscoa. A Campanha da Fraternidade deste ano nos lembra que a Vida é o dom mais precioso e que precisa ser protegida: “Fraternidade e vida: dom e compromisso” com e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”.

Que este tempo de sofrimento, dor e extrema preocupação possa nos servir para aumentar a fé, aumentar os vínculos e nos fazer sempre mais Solidários.

Comentários