INICIANDO O APOSTOLADO NO ANO 2017 SOB A PROTEÇÃO DE DEUS!



Nossa Comunidade Ursulina em Primavera do Leste - Parma

Desde janeiro até os primeiros dias de fevereiro a nossa comunidade, Ir. Iradi Canan e ir. Cleci Cirino nos dedicamos aos preparativos para o bom andamento do ano letivo 2017.








“ No campo da educação temos dupla missão: Educar para Deus- para a Pátria celeste; E educar para a sociedade – para a Pátria terrestre”. Assim nos inspira Santa Úrsula, nossa madre fundadora. Com este espírito atuamos juntamente aos mais de 100 educadores (professores e funcionários) que atuam nestas duas escolas.



Ir. Cleci, como professora regente de uma turma de 23 crianças na Escola de Educação Infantil Santa Úrsula e Ir. Iradi na coordenação da Escola de Tempo Integral Maria Dallafiora Costa – Parma Vida. Estas duas entidades estão dentro da parceria entre a prefeitura Municipal e a Diocese de Primavera do Leste- Paranatinga atendendo a aproximadamente 550 crianças.





Além do trabalho na escola a Irmã Cleci Cirino está se empenhando também na pastoral paroquial, acompanhando o Pároco da paróquia São Francisco de Assis e sua equipe, aos domingos, nas comunidades do interior e assessorando o Serviço de animação Vocacional Diocesano.







Este foi um período de visitas às casas dos novos alunos, matrículas, preparação dos professores e funcionários, organização dos espaços pedagógicos e todos os encaminhamentos necessários.











Juntas nos empenhamos nos cuidados da casa com tudo o que se faz necessário.


 Participamos diariamente da missa na Igreja São Francisco buscando em Cristo Eucarístico e na comunidade que celebra a força e a graça para bem viver nossa vocação ursulina.


Comentários