Comemorações dos 30 anos de Emacipação - Primavera do Leste - MT



 No dia 13 de maio de 2016, dia de Nossa Senhora de Fátima, comemorando o 30º Aniversário de Emancipação Política Administrativa de Primavera do Leste foi celebrada uma missa na Catedral São Cristóvão, 1ª Igreja católica desta cidade. Dom Derek, bispo diocesano, convidou a comunidade a viver o espírito do Ano da Misericórdia incentivando a reconciliação entre aqueles que, nestes anos de história, possam ter entrado em conflitos.
Logo após a celebração Eucarística, ainda na Catedral, o Executivo Municipal homenageou os 125 pessoas e entidades pioneiros deste Município conferindo a eles um Certificado de Honra ao Mérito. 
A Congregação das Irmãs Ursulinas CJA recebeu a homenagem pelos serviços prestados desde 1985 na evangelização, na educação e nas obras de atendimento social aos mais necessitados. A Irmã Rosa NitaPilonetto recebeu o título como primeira religiosa a vir para esta cidade.



Na parte da tarde aconteceu o Desfile comemorativo de todas as escolas e várias entidades da cidade. A EMEI Santa Úrsula, juntamente com todas as escolas de educação infantil com o tema “Festa” e a EMEF Maria Dallafiora Costa – Projeto Parma Vida homenageou o Padre Onesto Costa, expondo todas as obras sociais e religiosas construídas sob a sua direção nos 18 anos em que foi Pároco em Primavera do Leste. Foi dado destaque à sua contribuição com a idealização do Projeto Parma Vida. Uma professora preparou um grupo de alunas, vestindo-as simbolicamente de hábito cinza representando as irmãs que cuidaram do Padre Onesto Costa durante a sua enfermidade.
Parabéns Primavera do Leste e a todos, de perto ou de longe, que colaboraram e ainda colaboram para o seu desenvolvimento humano, social, econômico e educacional.

Comentários