Projeto Parma Vida recebe o Certificado Itau Unicef

Comemorando os 15 anos de existência, com o incentivo da Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste, Adriana Tomazzoni, e com grande empenho da equipe gestora a EMEF Maria Dallafiora Costa e o Projeto Parma Vida inscreveram-se na 11ª Edição do Premio ITAÚ - UNICEF 2015, realizado pela Fundação Itaú Social em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Este trabalho é coordenado pelo CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação).
O Programa compõe-se de dois anos, sendo o primeiro (2015) para a premiação e segundo (2016) pela formação que será oferecida aos representantes das Escolas e Projetos semifinalistas.
Neste ano o Tema foi: EDUCAÇÃO INTEGRAL: APRENDIZAGEM QUE TRANSFORMA.
O objetivo deste Programa é reconhecer, valorizar, tornar conhecido e incentivar as parcerias entre Organizações da Sociedade Civil que, em parcerias com escolas públicas, fazem acontecer boas práticas de Educação Integral.
Os Projetos, distribuídos em 08 regionais do Brasil foram enquadrados em 04 categorias: Micro porte - pequeno porte - médio porte e grande porte.
 Do total de 1947 Projetos inscritos nesta 11ª Edição, 160 foram classificados como semifinalistas distribuídos em 04 grupos por Regional de acordo com seu porte de recursos financeiros.
O Projeto Parma Vida & EMEF Maria Dallafiora Costa foi classificado como semifinalista do Regional Goiânia na categoria Pequeno Porte.
Nos dias 14 e 15 de outubro de 2015, nós, Maria Cristina Fagundes Correa Rosa representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Dallafiora Costa e Ir. Iradi Canan, representando a Diocese de Primavera do Leste - Paranatinga (Projeto Parma Vida), participamos, em Goiânia, da premiação deste Regional.  Neste evento estavam presentes os 20 finalistas da Região Centro Oeste.
Mesmo não tendo sido classificado para a fase final o Projeto Parma Vida & EMEF Maria Dallafiora Costa recebeu o Certificado do ITAÚ - UNICEF que expressa reconhecimento da ação educadora realizada neste espaço há 15 anos.
Partilhamos este reconhecimento com todos que fizeram ou fazem parte deste projeto, a começar pelo Padre Onesto Costa, passando pelos seus e nossos amigos na Itália em conjunto com a Caritas Children Onlus de Parma, com os Gestores Municipais em seu apoio e participação efetiva, com a Congregação das Irmãs Ursulinas CJA, com todos os professores e servidores da instituição e com todos os alunos e seus familiares, que são a razão última desta obra educativa.
Que Deus seja louvado em cada gesto educativo e em cada parceria pelo bem das crianças.
Ir. Iradi Canan - Coordenadora Projeto Parma Vida
Maria Cristina Fagundes Rosa - Diretora da EMEF Maria Dallafiora Costa



Comentários