quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Pastoral Carcerária


Ir. Valéria Aparecida de Freitas Curado participou do curso Fundamentos e Prática da Justiça Restaurativa em Cascavel promovido pela Diocese de Cascavel.
Os fundamentos de Justiça Restaurativa são processos vivenciais baseadas na metodologia das Escolas de Perdão e Reconciliação. Aprimora habilidades necessárias para acolher o conflito e favorecer uma convivência mais humana e menos violenta. Abre para as possibilidades do perdão, de uma justiça justa e da reconciliação.
A prática de Justiça Restaurativa possibilita a gestão do conflito ou crimes. Uma pessoa facilita entre os envolvidos, junto com os membros de sua família e comunidade, um processo dialógico, capaz de transformar uma relação conflituosa ou violenta em uma relação de respeito. Ajuda os envolvidos a reconhecer seus atos, assumir responsabilidades, reparar os danos, fortalecer vínculos e assim prevenir a violência.
SÓ O PERDÃO E A RECONCILIAÇÃO PODEM TRANSFORMAR AS RELAÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Celebração do Centenário da Congregação das Irmãs Ursulinas CJA

No dia 28 de julho de 2019, na capela da Casa-Mãe e o Santuário de Santa Úrsula Ledóchowska, em  Pniewy, realizou-se a cerimônia, que ...