90 anos do nascimento de Padre Onesto Costa


Ele faria hoje 90 anos....          
Padre Onesto Costa nasceu no dia 13 de julho de 1924 na cidade de Fornovo, na Província de Parma, na Itália
No dia 29 de junho de 1949 foi ordenado Sacerdote, na Basílica Catedral de Parma.
Foi Pároco em 03 paróquias diferentes na Itália e foi diretor do Centro Missionário da sua Diocese.
O Padre Onesto saiu da Itália rumo ao Brasil no dia 03 de Julho, de 1979. Chegou ao porto de Santos no dia 14 de julho de 1979. Foi para Londrina, no Paraná. Ali permaneceu por alguns por dias na casa dos Padres Xaverianos e depois foi para Goiás. No início de 1980 foi para a Diocese de Guiratinga, especificamente para a Paróquia de Poxoréu. Estando em Poxoréu, foi designado para trabalhar na pequena comunidade emergente no distrito de Primavera do Leste (Então denominado Entroncamento das Sete Placas). No ano de 1998 ele retornou à Itália e assumiu mais uma Paróquia na qual trabalhou até dezembro de 2005.
Em agosto de 2006, Deus presenteou novamente Primavera do Leste com o retorno do Pe. Onesto Costa onde residiu até a sua partida para o Pai. Faleceu aos 28 de dezembro de 2008, em sua casa no Centro Esportivo Parma, cidade de Primavera do Leste – MT, em decorrência do mal de Parkinson. Está sepultado na Igreja São Cristóvão de Primavera do Leste MT.

A Congregação das Irmãs Ursulinas é grata por ter participado da missão do Padre Onesto Costa e ter contato com ele na realização das obras de serviço e generosidade aos que mais necessitam.

Comentários