Santa Úrsula Ledóchowska em Várzea Grande

 
Celebração da solenidade de Santa Úrsula – comunidade de Várzea Grande – MT

Movidas pela alegria do 75º aniversário de morte de Nossa Santa Madre Fundadora, nossa comunidade, além da preparação interna, por meio da leitura e oração dos pedidos do Testamento de Santa Úrsula Ledóchowska, desenvolveu as seguintes atividades, durante a  última semana do mês de maio de 2014:

1º – no dia 25, às 18 horas: missa vocacional, juntamente com o Serviço de Animação Vocacional da paróquia Santa Edwiges. Na ocasião foi apresentada, de forma resumida, a vida de São Gaspar Bertoni (fundador da Congregação dos Missionários Estigmatinos) e de Santa Úrsula. O pároco, Padre Silvanir Fagundes, presidiu a celebração.

2º – dia 26, missa presidida pelo Padre Luison Savio L. P. da Silva, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças do Bairro Parque do Lago. Teve como temática Santa Úrsula e a devoção ao Coração de Jesus.

3º – no dia 27, Missa presidida pelo Padre Divino Caxeta, vigário da Santa Edwiges, com o tema: Santa Úrsula e a devoção a Maria. Esta missa se deu dentro da novena perpétua em honra a Nossa Senhora Aparecida, padroeira da comunidade de nossa Pátria.

4º - no dia 28, missa presidida por Padre George Garcia da Silva, vigário da paróquia São Sebastião, com o tema: Santa Úrsula e a Eucaristia.

5º – no dia 29, Festa de Santa Úrsula, missa solene presidida por Padre Luís Isidoro Molento, presidente do Tribunal Eclesiástico de Cuiabá, Padre Divino Caxeta concelebrou. O tema da missa foi Úrsula, a Santa do Otimismo.

Logo após a homilia, nós Irmãs Ursulinas CJA, renovamos os votos, confirmando o nosso SIM a Deus e ao carisma deixado por Santa Úrsula.

 Três adolescentes da comunidade prepararam uma coreografia para música “Desabrocha Santa Úrsula” e apresentaram de forma a encantar a todos.

Depois da celebração convidamos as pessoas para uma confraternização em nossa casa. Momentos de fé e de partilha muito significativo.

                As celebrações aconteceram na comunidade Nossa Senhora Aparecida, em frente de nossa casa, à noite. A participação da comunidade, nossos amigos, colegas de trabalho e conhecidos foi significativa.

                Rezamos para que do Céu Santa Úrsula Ledóchowska interceda por nós e acolha tantos pedidos confiados a ela por seus devotos.

Você quer entrar em contato com as Irmãs Ursulinas? Irmãs.ursulinascja@gmail


Comentários