Centro Popular Dorcelina Folador

Desejo partilhar com Você irmão da fé, amiga (o), e o usuário deste meio de comunicação, um pouco da missão confiada a mim pela Congregação. Partilhar, como no meio do meu trabalho tento saciar um pouco a “Sede de Cristo”, que vive nas pessoas ao meu redor.
                Já há vários anos faço parte da comunidade de Várzea Grande – MT e trabalho no “Centro Popular Dorcelina Folador”- CPDF, que tem como lema: A serviço da vida e da esperança”. O Centro é uma obra social da Paróquia São Sebastião que surgiu para responder à necessidade de acompanhar mulheres marginalizadas, empobrecidas, desrespeitadas nos direitos e que sofrem violência. A injustiça social, presente nos bairros da periferia norte oeste da cidade de Várzea Grande, faz com que não sejam respeitados os direitos das faixas mais fracas da população: crianças e mulheres.
O Centro Popular Dorcelina Folador, portanto pretende responder as situações de injustiça social oferecendo oportunidades de aprendizagem, de inclusão, de informação; promovendo ações concretas e criativas que levem a transformações pessoais e sociais; animando a discussão e a divulgação dos mecanismos de proteção dos direitos, sobretudo da mulher; oferecendo cursos profissionalizastes, semi-profissionalizantes e de artesanato, que proporcionem a melhoria na renda familiar, ajudam na conservação de autoestima e tudo o que estreita os laços de amizade e respeito mútuo entre as famílias
.
            O Centro Popular Dorcelina Folador oferece à comunidade, durante o ano, diversos cursos, sendo alguns com alunos de forma contínua e outros, além de promover o resgate à cidadania ainda permite aos participantes uma nova fonte de renda, e/ou facilitam na “contagem dos pontos”.
Os cursos oferecidos de forma regular que estão em atividade e/ou serão ministrados ainda neste ano são:
ü  Informática infantil
ü  Informática para os adultos
ü  Informática avançada
ü  Manicure e pedicure
ü  Cabeleireiro
ü  Bolsas personalizadas em Tecido
ü  Curso de EVA
ü  Trabalhos em EVA
ü  Corte e Costura
ü  Biscuit
ü  Dança Siriri
ü  Macramê
ü  Moda Intima
ü  Confeitaria
ü  Patch aplique
ü  Estão finalizando os cursos em parceria do Ponto de Cultura
o   Informática básica
o   Informática avançada
o   Preparação para vestibular
o   Ponto cruz
o   Macramê
Para poder realizar estas atividades buscamos diversas parcerias.
Se Você gostaria conhecer um pouco mais sobre esta missão podes acessar nossa página social de
Facebook:          Centro Popular Dorcelina Folador – Várzea Grande

Também no You Tube , podes encontrar um histórico do ano 2013: CPDF - Vida e esperanças do ano 2013.

Que Deus abençoe todos nos, Ir. Magdalena.

Comentários

Postar um comentário