Santa Úrsula Ledóchowska nasceu no dia 17 de abril 1865


Santa Úrsula Ledóchowska nasceu no dia 17 de abril 1865
Júlia seu nome de Batismo, Deus a chamou para ser um “Raio de Sol” para a família e para a Igreja!  A mãe chamava-a de “Raio de Sol” e ela aceitou este nome como seu programa de vida. Queria como um raio, depender continuamente do seu Sol Divino e   com a sua bondade e com o seu amor iluminar, aquecer a vida dos outros, a fim de conduzir todos à fonte de todo o bem, a Deus. E, de fato, toda a vida de Julia - mais tarde Madre Úrsula -   foi uma fiel realização deste programa juvenil. O raio mudava a sua intensidade, o calor, a esfera de ação, mas sempre se tratava do mesmo: dar Deus aos homens e os homens a Deus.
Dotada de muitos dons e carismas, desde pequena dedicou-se à propagação do bem. Quanto a sua vocação, desde sedo sentia que Jesus tinha planos especiais e se deixou modelar pelos seus desígnios. Consagrou todo a sua vida a Deus como religiosa. Sempre atenta aos apelos de Deus, dedicou-se a diversas atividades em favor da vida humana e da Igreja, a grande família de Cristo. Também como forma de responder aos apelos do Cristo, que na Cruz Grita: “Tenho Sede” em 1920 iniciou a Congregação das Irmãs Ursulinas do Coração de Jesus Agonizante.
Santa Úrsula voltou para a Casa do Pai, no dia 29 de maio de 1939.
As filhas espirituais de Santa Úrsula vivem em comunidade, em oração e na missão.  Estão presente nos cinco Continentes, quatorze Países e a exemplo da Santa Fundadora, espalham o amor do Coração de Jesus por meio do ensino, da educação e trabalho com os mais necessitados.
Estamos no Centenário da Fundação e também um tempo singular para todos nós, por que estamos em ocasião de pandemia, devemos seguir as orientações das autoridades competentes, evitando a proliferação da doença, sobretudo pelo afastamento social e isolamento. Mesmo assim, nossos corações se unem numa grade Ação de Graças e súplica.

Comentários