Feliz Páscoa!




"Cada amor verdadeiro tem que ter sua Sexta-feira Santa... Então, se realmente amamos, permaneçamos fiéis no Calvário como Maria e as mulheres permaneceram e confiemos!
Termina a Sexta-feira Santa, virá o Sábado Santo e o triunfo do Grande Domingo"

Servo de Deus Cardeal Stefan Wyszyński



Queridas Irmãs,

Neste ano, passamos quarenta dias extremamente difíceis da jornada quaresmal. Dias em que, cada um começou com relatórios sobre a extensão da expansão da epidemia, dias de medo, de ansiedade, de fazer muitas perguntas para as quais não há resposta e, ao mesmo tempo, procurando respostas para perguntas sobre nossa fé, sobre nossa a confiança na Divina Providência e sobre nossa entrega e prontidão para acolher o sofrimento, a incerteza, a tensão e o medo... Foi esse, pode se assim dizer, um tempo único de retiro, de oração, de jejum e de luta contra tentações muito semelhante às que Jesus experimentou no deserto. Depois desses dias, ouvimos o som alegre dos sinos anunciando que Cristo ressuscitou, venceu o pecado, o medo e a morte. As primeiras palavras sobre a ressurreição que o mundo ouviu, foram as palavras do anjo ditas ao nascer do sol para as mulheres que corriam para o túmulo: “Por que vocês estão procurando entre os mortos Aquele que está vivo? Ele não está aqui! Ressuscitou! " (Lc 24, 5-6). Também a nós, Deus convida hoje a responder à pergunta: quem eu estou procurando e onde? Posso procurar vida onde há morte? O anjo exorta as mulheres: "Vão depressa contar aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos e que vai à frente de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão” (Mt 28, 7). Vamos também nós para a Galiléia e levemos a Mensagem Pascal: o Senhor ressuscitou verdadeiramente!  Encontremo-Lo no Cenáculo, onde parte o Pão para nós, encontremo-Lo quando caminha conosco como caminhou com os discípulos para Emaús e explica-nos as Escrituras e responde nossas perguntas e dúvidas... Encontremo-Lo na vida cotidiana e nas tarefas comuns como os discípulos pescando no lago.
Que o Cristo ressuscitado fortaleça nossa fé que só Ele é o Senhor da vida e da morte. Ele nos assegura que somente o amor dá vida e somente Ele é a fonte de paz, esperança, fé e amor. Queridas irmãs e pessoas próximas, garanto-lhes minha oração diante do Senhor que ressuscitou e vive. Aleluia!

Varsóvia, Páscoa 2020
Madre Beata Mazur

Comentários