A Cáritas da Arquidiocese de Cuiabá organizou um encontro de agentes para organização da Pastoral da Mulher Marginalizada. O evento deu-se nas dependências da Paróquia Coração Imaculado de Maria- CPA IV.
As Irmãs Carmem Donida e Rosa Nita Pilonetto participaram do encontro dando sua contribuição para a implantação dessa pastoral. Maria Roselly R. Pinheiro Cândido representando a Pastoral da Mulher Marginalizada junto a CNBB assessorou o encontro.
A pastoral da Mulher Marginalizada é uma pastoral social atuando no âmbito nacional, ligada ao Setor de Pastoral Social da CNBB (conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Orienta-se pelas diretrizes da CNBB e se relaciona à comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz.
Seu Objetivo é apoiar as mulheres quando em situação de prostituição a exercer sua cidadania, fortalecer sua autoestima e ampliar seu conhecimento sobre as questões sociais, de gênero, saúde e trabalho.
Quer afirmar um modelo de relacionamento entre mulheres e homens baseado no respeito, na autonomia e na garantia dos direitos da mulher.
Comentários
Postar um comentário